Road Trip pelo Nordeste: uma prévia do que fizemos em 15 dias

31 de janeiro de 2015
Acabei de chegar de uma viagem muito linda em família! Ainda com sono por não ter dormido quase nada em um vôo noturno, quero dar uma prévia do que fizemos neste 15 dias incríveis!
Galinhos RN
Galinhos, Rio Grande do Norte
Nosso vôo de ida foi de Campinas a Natal. Lá, alugamos um carro e tocamos para São Miguel do Gostoso, onde passamos 6 dias. Alugamos uma casa á beira-mar e a partir dali exploramos algumas praias do Gostoso, como Tourinho e a linda Praia do Marco.
Também fizemos um bate-volta até Galinhos, (a 70 km) passando por praias desertas e típicas comunidades de pescadores. Outro passeio lindo foi para mergulhar nas rasinhas piscinas naturais de Perobas (veja post aqui). Isso sem falar das delícias da Gastronomia de São Miguel...
Aliás, selecionei alguns programas imperdíveis no post: 10 coisas para fazer em São Miguel do Gostoso
São Miguel do Gostoso
Praia de Tourinho, em São Miguel do Gostoso
Farol na Praia de Perobas
De São Miguel do Gostoso, colocamos o pé na estrada até Olinda, em Pernambuco, onde passamos uma noite. Fizemos um tour guiado pelo centro histórico e à noite ainda passeamos pela ruas e vimos um ensaio de frevo.
Igreja de São Bento, uma das principais atrações de Olinda
Praia dos Carneiros, Tamandaré, Pernambuco
Dia seguinte, tocamos para a Praia dos Carneiros, ainda em Pernambuco. De lá, partimos para o nosso próximo pouso: Japaratinga, na Rota Ecológica no litoral norte de Alagoas. Na região, conhecemos praias lindas como Bitingui, Patacho, Toque e Marceneiro. Ainda visitamos o santuário do do peixe-boi, no mangue do Rio Tatuamunha. Tambem tivemos oportunidade de conhecer mais piscinas naturais, agora em Japaratinga.
Confira aqui neste post: Rota Ecológica: o que fazer além de descansar
Praia do Patacho, Porto de Pedras, Alagoas
De Japaratinga, partimos para a Praia do Francês, a partir de onde conhecemos a Praia do Gunga. Também foi daqui que pegamos a estrada para Piaçabuçu, onde fizemos um passeio de buggy até a foz do Rio São Francisco. O passeio é lindo, mas voltamos meio preocupados com a situação do Velho Chico. Juro que contarei tudo em momento oportuno!!
Coqueirais a perder de vista, no Mirante do Gunga
Foz do São Francisco, Piaçabuçu
Já no finalzinho do nosso roteiro, pegamos a estrada (desta vez um trecho beeem longo) e começamos nosso caminho de volta. Nós até havíamos considerado a ideia de devolver o carro e pegar o vôo de volta em Maceió, mas isto encareceria demais, pois muitas locadoras não oferecem esta possibilidade, e o vôo seria bem mais caro. Então, a saída foi passar umas sete horas na estrada, rumo a Pipa
Finalzinho de tarde, na Baía dos Golfinhos
Mas, acreditem, chegamos lá a tempo de pegar a maré baixa e caminhar até a Baía dos Golfinhos, considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. 
No dia seguinte, ainda em Pipa, passamos pela Praia das Minas e conhecemos a Praia de Sibaúma, onde existe uma balsa que faz a travessia de carros até Barra do Cunhaú. Era nosso último dia de passeio e ficamos na pousada até à noite, de onde rumamos para o aeroporto devolver nosso carro e pegar o vôo de volta a Campinas!

Enfim, voltamos pra casa com a sensação de um saldo muito positivo nesta viagem! Lugares lindos, diversão em família, aprendizagens... E sabem de uma coisa? Tenho cada vez mais vontade de viajar pelo Brasil!!!

Para planejar esta viagem, consultei muito os blogs:
RêVivendo Viagens, Andarilhos do MundoViaje na Viagem e Viajo com Filhos 


Se quiser ficar por dentro desta viagem, curta nossa página no facebook e fique sabendo de novos posts! Siga também nosso instagram

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!