Jasper, nas Montanhas Rochosas: onde dormir, comer e quando ir

20 de janeiro de 2015
Como eu já contei antes, Jasper é uma cidade menos conhecida e movimentada que Banff. Talvez por isso, não haja a mesma oferta de hospedagem e alimentação. Então, resolvi escrever este post principalmente para dar uma dica com relação a acomodações. E aproveitei para indicar dois lugares para ganhar uns quilinhos...
Sede do Parque Nacional de Jasper

Onde comer?

Se você gosta de cerveja, aqui é o seu lugar! Achamos interessante ter áreas separadas para ficar com crianças e adolescentes menores. O restaurante tem porções, refeições, menu kids e vários tipos de cervejas artesanais.

Esta confeitaria (autoproclamada "world famous") tem doces, pães, muffins e coisas deliciosas que a sua nutricionista não iria gostar de saber. Afinal, quem viaja pra fazer dieta, né??
Mas, para falar a verdade, nosso café da manhã vinha de um mercado que eu não me lembro o nome, a uma quadra da Bear's paw. Comprávamos iogurtes, pães, leite e os melhores muffins de cramberry e laranja!
Há outros tipos de restaurante, especialmente na Connaught Drive, mas tivemos pouco tempo para experimentar a cozinha local!

Onde ficar?

Como Jasper não é uma cidade grande, causa a impressão de que há poucas opções de hospedagem. Mas, em compensação, há uma família em Jasper esperando para te acolher (é sério!!!!). Em Jasper há uma associação de pousadas familiares e Bed and Breakfast. Nós entramos em contato e escolhemos a Cabin Creek. Era uma família com dois meninos lindos! Os proprietários foram amáveis e nós adoramos ficar lá! Na casa havia duas suítes novinhas, com entradas independentes.

Quando ir?

Uma das principais atrações de Jasper é o passeio de barco pelo Maligne Lake. Porém, o gelo começa a derreter em meados de abril, deixando condições de navegação a partir de maio, não durando muito além de setembro. 
Maligne Lake, um dos lugares mais lindos das Montanhas Rochosas!
Assim, o período ideal é o verão. O ótimo é que no verão lá a temperatura é super agradável. Em contrapartida, há uns mosquitos bem chatinhos... mas, nada que um repelente não resolva.
Se a sua vontade for esquiar, saiba que a temporada lá é longa! Mas creio que no inverno o termômetro bata os -15° facilmente. Outra atividade possível no inverno é "ice walking" - caminhada sobre o gelo. E ainda existe a possibilidade (no outono e no inverno) de presenciar o fenômeno da aurora boreal, pois às vezes as luzes do norte dão o ar da graça por lá!!!


Espero que tenham gostado!!! E se ficou com vontade de comer um muffin de cramberries, você não está só! Eu também queria um agora...


Reserva de hotel:

Se for procurar hospedagem em Jasper, que tal fazer a reserva pelo booking, através do nosso blog? Você pagará o mesmo preço, e nós ganhamos uma pequena comissão!!! Veja as opções neste link aqui!

E aí, já curtiu nossa página no facebook?

2 comentários

  1. Espetaculares suas dicas!!! Pensando em comemorar os 15 anos de minha filha no Canadá. Já sei por onde começar. Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, muito obrigada!!! Fique à vontade para perguntar, se tiver dúvidas! Tenho certeza que irão amar a viagem!

      Excluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!