Dia da Criança: as viagens do Léo!!

12 de outubro de 2014

Parquinho Poços de Caldas
Parquinho, em Poços de Caldas (setembro, 2010)
Já que hoje é dia das crianças, resolvi fazer uma homenagem para a criança aqui de casa! E já que este blog é de viagens, vou contar um pouquinho das viagens do Léo. Nossas primeiras viagens em família foram de carro, à praia e ao sul de Minas. 
Caminhos de Pedra Bento Gonçalves
No passeio "Caminhos de Pedra", em Bento Gonçalves, RS (julho, 2010)
A primeira viagem de avião foi aos 2 anos, para Gramado, um destino mais que recomendado a crianças (e também a adultos, jovens, idosos...). Quisemos fazer uma viagem nacional, mais curta, para ver como ele se saía no avião.
Todos se saíram bem no teste e ficamos encorajados a uma viagem mais longa no ano seguinte (2011): Canadá, conhecendo a província de Quebec e as Montanhas Rochosas. 
Maligne Lake Jasper
Maligne Lake (julho, 2011)
Pyramid Lake Jasper
Refrescando os pés no Pyramid Lake, pertinho de Jasper (julho, 2011)
Ele adorou passear de metrô e viajar de trem de Montreal a Quebec! Vimos paisagens incríveis, animais selvagens, geleiras... Talvez ele não tivesse à época a dimensão de tudo que vimos, mas até hoje, ele diz que é a viagem que ele mais tem saudade!
Paraty
Barcos em Paraty (julho, 2012)
Em 2012, nas férias de julho, não conseguimos fazer uma viagem internacional, mas fomos passear por Ubatuba e Paraty, fazendo um passeio de barco lindo pela costa de Paraty.
No finalzinho de 2012, foi a vez de conhecermos a Patagônia, no Chile e na Argentina. Uma viagem familiar muito especial, que contou com a presença de 3 primos do Léo. Todos se divertiram muito!
Parque Torres del Paine Chile

Em julho de 2013, fizemos um roteiro muito lindo pela Alemanha e República Tcheca. Uma das coisas que o Léo mais gostou nesse passeio foi visitar o Museu da BMW e de termos alugado um carro que ele não conhecia: o tcheco Skoda Fabia!!
Kathe Wolfart Rothenburg Alemanha
Rothenburg ob der Tauber, Alemanha (julho, 2013)
Residenz Würzburg Alemanha
Jardins do Residenz, Wurzburg, Alemanha (Julho, 2013)
Passeio de barco Praga
Tentando se comunicar com um amiguinho da Eslováquia (Praga, julho, 2013)  


Em março de 2014, estivemos na Espanha e ele pode ver neve pela primeira vez!!! Visitamos Madri e algumas cidades da Andaluzia. 
Sierra Nevada Espanha
Sierra Nevada, Espanha (março, 2014)

Em julho de 2014, foi a vez de fazermos uma roadtrip mais longa! Fomos para a Serra Catarinense, São José dos Ausentes (RS) e, por último, Curitiba. Por sinal, foi um dos lugares que o Léo mais gostou!

Cascata do Avencal Urubici
Urubici, SC (julho, 2014)
Na minha opinião, para a criança é um privilégio poder viajar com os pais, sem ter que dividi-los com as tarefas do dia a dia. Quando estamos em casa, sempre arrumamos alguma coisa para fazer, mas nas viagens, esquecemos das obrigações, dos hábitos e tarefas diárias e conseguimos nos dedicar ao que realmente importa: tempo para os pequenos!!! Ah, tem coisa melhor na vida??


E aí, já curtiu nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!!
Assine também nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!