Museus de Arte grátis em Madri

10 de agosto de 2014
Em Madri, há o famoso "triângulo dourado das artes", formado pelos Museus do Prado, Reina Sofia e Thyssen Bornemisza. Um prato cheio para quem gosta de Artes. E o melhor é que todos eles têm horários na semana, em que se pode entrar sem pagar.

O Thyssen abre gratuitamente as portas de suas coleções permanentes às segundas, entre meio-dia e 16h. Mas se for alguma mostra temporária, é necessário pagar à parte. Nos outros dias, o preço geral é de 10 euros e o áudio-guia custa 4 euros.
Museu Thyssen Bornemisza

O Prado, um dos mais importantes museus de Arte da Europa, tem horários gratuitos de segunda a sábado, das 18h às 20h, e aos domingos, das 17h às 20h.
No site do museu, há sugestões de "roteiros". O mais curto deles compreende 15 obras (15 obras maestras), e inclui "As Meninas", de Velázquez. O preço da entrada (sem desconto) é 14 euros.
Museu do Prado

O Reina Sofia exibe nada menos que a Guernica de Picasso e tem entrada gratuita às segundas, das 19h às 21h, de quarta a sábado, das 19h às 21h, e aos domingos, das 13h30 às 19h. Às terças, o museu fica fechado. Se não puder ir nesses horários, a entrada custará 8 euros. 
Guernica, de Picasso (Imagem: www.infoescola.com)

Outra opção é comprar um cartão (Madrid Card) que lhe permitirá visitar os museus no horário que quiser, pagando um pouco menos. Existem também descontos para estudantes, menores, idosos e pessoas em situação de desemprego (mas é bom verificar se este último caso não vale apenas para cidadãos da comunidade européia).

Minha experiência:

Visitei o Prado em um domingo, mas é bom chegar lá com antecedência. Meia hora antes de iniciar o horário gratuito, os seguranças chamam para formar uma fila. Como havia chegado cedo, fiquei bem no início da fila e pude ver as obras que mais desejava.
As Meninas, Velázquez (Imagem: Wikipedia)
Estes são os museus mais conhecidos de Madri, mas ainda há diversas opções gratuitas como o Museo Naval, Museu Taurino, dentre outros.


Se você for aos 3 museus nos horários gratuitos, poderá economizar até 32 euros, o suficiente para comer 4 pratos de paella no Mercado San Miguel, e ainda vai sobrar para uma taça de vinho!!!


Gostou do post? Salve no Pinterest!


Se quiser saber sobre outros programas em Madri, veja também este e este post.

Procurando hotel em Madri? Faça pelo booking, através de nosso blog! Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! Siga este link aqui!

E aí, já curtiu nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!!
Assine também nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!